Manaus/AM - A Festa dos Visitantes 2026 reuniu cerca de 25 mil pessoas na noite de quinta-feira (25), no Bumbódromo de Parintins, dando início à programação que antecede o 59º Festival Folclórico de Parintins. O evento, realizado com apoio do Ministério da Cultura, do Governo do Amazonas e de instituições parceiras, marcou a recepção oficial de turistas e moradores na ilha.
Com uma programação voltada à valorização da cultura amazonense, o espetáculo contou com apresentações de artistas locais e nacionais em um palco 360º. O secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Caio André, destacou o caráter simbólico da abertura. “A Festa dos Visitantes tem esse viés de receptividade, de acolhimento, de ser o prenúncio do que é o Festival de Parintins”, afirmou.

Entre os visitantes, a experiência também foi marcada pela emoção e surpresa com a cultura local. A turista goiana Marciana Gonçalves, que conheceu o evento pela primeira vez, ressaltou a receptividade. “Estou sendo muito bem recebida. As pessoas são calorosas, acolhedoras e a segurança também me chamou atenção. É uma experiência grandiosa”, disse.
A noite também foi marcada pela estreia de artistas amazonenses no evento, como Edilson Santana e o levantador de toadas Bruno Costa, que celebraram a oportunidade de se apresentar no Bumbódromo. Já entre as atrações nacionais, o cantor Leonardo destacou a emoção de participar da festa. “Sempre sonhei em conhecer Parintins. Estou vivendo essa energia contagiante”, afirmou. O cantor Filho do Piseiro também celebrou a apresentação e disse ter realizado um sonho ao subir ao palco da festa.



Aviso