Manaus/AM - O transporte público de Manaus pode ser afetado por uma paralisação de motoristas de ônibus a partir das 14h desta terça-feira (23). O aviso foi feito pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Manaus, Josenildo Mossoró, que aponta atraso no pagamento do adiantamento quinzenal da categoria.
Segundo o sindicato, o valor deveria ter sido depositado no dia 20 de junho. Como a data caiu em um sábado, o pagamento foi reprogramado para a segunda-feira (22), mas, até o momento do anúncio, os trabalhadores ainda não haviam recebido o repasse.
A entidade afirma que, caso o dinheiro não caia na conta dos rodoviários até as 14h, os motoristas poderão cruzar os braços e recolher toda a frota para as garagens, o que deve afetar diretamente a circulação de ônibus na capital amazonense.
“Se até as 14h00 de hoje o dinheiro não tiver na conta dos trabalhadores, a paralização vai acontecer, todos os coletivos serão recolhidos para suas respectivas garagens”, declarou Josenildo Mossoró, ao comentar a insatisfação da categoria com o atraso.
Até o momento, não houve posicionamento oficial do setor empresarial ou da Prefeitura de Manaus sobre a possível paralisação. Caso a greve se confirme, a população deve ser impactada principalmente nos horários de pico da tarde e início da noite.



Aviso