Início Famosos & TV Mel Maia e a irmã recebem diamantes feitos com as cinzas da mãe
Famosos & TV

Mel Maia e a irmã recebem diamantes feitos com as cinzas da mãe

Mel Maia e a irmã recebem diamantes feitos com as cinzas da mãe

A atriz Mel Maia e sua irmã, Yasmin Maia, receberam uma homenagem tocante e inovadora nesta terça-feira (23). Sete meses após a perda da mãe, a empresária Débora Maia, as irmãs ganharam joias personalizadas cujas pedras foram confeccionadas a partir dos restos mortais cremados da matriarca, falecida em novembro do ano passado.

Cada uma das filhas recebeu um diamante exclusivo. O processo, que une tecnologia e afeto, transforma o carbono presente nas cinzas da cremação em pedras preciosas legítimas, servindo como uma memória física e permanente da mãe.

A confecção das joias foi realizada pelo Cemitério da Penitência em parceria com a empresa especializada The Diamond . Por meio de técnicas avançadas de nanotecnologia, os elementos coletados passam por severas etapas de purificação e transformação laboratorial sob alta pressão até cristalizarem na forma de diamante.

As peças foram entregues oficialmente à família como um símbolo de preservação do legado de Débora.

Débora Maia faleceu aos 53 anos, no dia 28 de novembro de 2025. Ela foi encontrada sem vida em seu apartamento, localizado no Rio de Janeiro, e as causas da morte não foram divulgadas publicamente pela família.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!