Início Mundo Maersk afirma que dois de seus navios saíram do Golfo em segurança
Mundo

Maersk afirma que dois de seus navios saíram do Golfo em segurança

Reuters
Maersk afirma que dois de seus navios saíram do Golfo em segurança
Maersk afirma que dois de seus navios saíram do Golfo em segurança

COPENHAGUE, 25 Jun (Reuters) - O grupo de navegação Maersk informou nesta quinta-feira que o Maersk Baltimore e um navio fretado atravessaram com sucesso o Estreito de Ormuz e saíram do Golfo durante a madrugada.

“As travessias foram realizadas em estreita coordenação com nossos parceiros de segurança e após avaliações de segurança minuciosas”, afirmou a Maersk em comunicado.

A guerra no Irã, que começou em 28 de fevereiro, interrompeu o tráfego de passageiros e cargas em todo o Oriente Médio, e muitas embarcações, incluindo as pertencentes à Maersk, bem como às concorrentes Hapag-Lloyd e CMA CGM, não conseguiram entrar ou sair do Golfo.

Dos três navios que permanecem no Golfo, a Maersk informou que realizará mais uma travessia pelo Estreito de Ormuz posteriormente, enquanto os dois restantes serão alocados em serviços dentro do Golfo.

Dos 47.000 contêineres que a Maersk tinha com destino à região do Golfo no início do conflito, 44.000 já foram entregues, com 3.000 ainda aguardando a entrega final, segundo a Maersk.

(Reportagem de Stine Jacobsen e Anna Ringstrom)

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!