A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 15,5 quilos de ouro ilegal, avaliados em cerca de R$ 10 milhões, na BR-174, em Rorainópolis (RR). A apreensão ocorreu na sexta-feira (19), durante fiscalização próxima à divisa com o Amazonas.
O minério estava escondido em um compartimento interno de um veículo utilitário que viajava de Manaus para Boa Vista. Os agentes decidiram vistoriar o automóvel após o motorista apresentar informações inconsistentes. Ao todo, foram encontradas 28 barras de ouro sem documentação fiscal ou licença ambiental.
O condutor foi preso em flagrante por usurpação de matéria-prima da União. O suspeito, o veículo e a carga foram levados para a sede da Polícia Federal em Boa Vista. Com esse caso, a PRF soma cerca de 48 quilos de ouro apreendidos no país em 2026, gerando um prejuízo estimado em mais de R$ 30 milhões ao mercado ilegal.



Aviso