Manaus/AM - O suspeito Eduardo Klem, acusado de matar a facadas o funcionário Rafael Souza Santos, 24 em um condomínio, se apresentou espontaneamente à Delegacia de Homicídios e alegou ter cometido o crime por ter sido ameaçado.
Segundo o delegado Fábio Silva, Klem Eduardo disse que, por conta das ameaças que sofria por parte de Rafael, fiou com medo e passou a andar armado com uma faca. “Ele disse que foi ameaçado pela vítima e, naquela situação, acreditou que seria atacado. Foi quando desferiu a facada”, afirmou o delegado.
O suspeito chegou à delegacia descalço, sujo e debilitado, após dias escondido em uma mata. “Ele se apresentou de livre e espontânea vontade, chorou muito e demonstrou arrependimento. Estava com fome e precisou se alimentar antes de prestar depoimento”, disse Silva.

Ainda de acordo com o delegado, Klem declarou ser usuário de drogas e que os conflitos eram frequentes no condomínio, envolvendo trabalhadores e a síndica. A faca usada por ele no dia do crime teria sido jogada em um igarapé, e a polícia avalia buscas no local.
O acusado será encaminhado para audiência de custódia, enquanto a investigação prossegue com depoimentos de moradores e análise das provas para esclarecer se o ataque foi motivado por legítima defesa, como alega o suspeito, ou se tratou de um crime premeditado.



Aviso