Início Política STF decreta ponto facultativo na segunda para jogo do Brasil na Copa do Mundo
Política

STF decreta ponto facultativo na segunda para jogo do Brasil na Copa do Mundo

Estadão

O Supremo Tribunal Federal (STF) decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira, 29, quando a Seleção Brasileira disputa partida da Copa do Mundo às 14h. Os prazos processuais com vencimento na data ficam automaticamente prorrogados para terça-feira,30.

A medida foi estabelecida pela Portaria GDG 146/2026, assinada nesta quinta-feira (25) pela diretora-geral da secretaria do tribunal, Desdêmona Tenório de Brito Toledo Arruda. Os titulares de cada unidade ficam responsáveis pela preservação dos serviços essenciais durante o ponto facultativo.

Não é a primeira vez que a Copa interfere na rotina do tribunal. Na quarta-feira, 24, o presidente da Corte, ministro Edson Fachin, encurtou a sessão plenária para que os ministros pudessem acompanhar o jogo do Brasil contra a Escócia. "Nenhum de nós é imune", afirmou.

A ministra Cármen Lúcia lembrou que o STF já havia feito o mesmo em 2006, e Fachin brincou que a Corte iria "manter a jurisprudência".

O adversário do Brasil na segunda-feira ainda não está definido. Nesta quinta-feira (25), às 20h, jogam Japão x Suécia e Tunísia x Holanda, pelo Grupo F. Se as colocações do grupo atual se mantiverem, o Brasil enfrentará o Japão.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!