Início Amazonas Ipem notifica postos de gasolina em Manaus
Amazonas

Ipem notifica postos de gasolina em Manaus

 
Cinco postos de combustível foram notificados em Manaus por apresentarem irregularidades como bomba e mangueira danificadas, lacre violado, vazamento interno, avarias no indicador de volume e preços. A blitz fez parte de uma operação do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), que  começou no dia 2 de janeiro e já percorreu mais de 70 postos.

 Márcio André Brito, diretor do Ipem, diz que a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) exige que os postos de combustíveis sejam verificados pelo menos uma vez ao ano, mas o Governo do Amazonas fiscaliza os estabelecimentos a cada dois meses. “Essa é uma determinação do governador Omar Aziz. Além dos postos da cidade, os 26 pontões na orla também receberão a visita de nossas equipes”, garantiu Márcio Brito.

 

O balanço parcial da fiscalização aponta que, de 79 postos visitados, 26 bombas foram reprovadas. Entre os empreendimentos vistoriados está o posto de gasolina situado na avenida Álvaro Maia esquina com avenida Mário Ypiranga, no Boulevard. Nele foram identificadas irregularidades incluindo uma bomba que estava solta, com a parte elétrica exposta, o que coloca em risco a segurança do local, segundo o Ipem.

 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!