O Sindicato do Músicos está denunciando os gastos da Fundação Municipal de Eventos e Turismo e a Fundação Municipal de Cultura e Artes com a contratação de artistas de fora do Amazonas. O sindicato diz que os eventos são superfaturados.
O Sindicato do Músicos está denunciando os gastos da Fundação Municipal de Eventos e Turismo (MANAUSTUR) e a Fundação Municipal de Cultura e Artes ( MANAUSCULT) com a contratação de artistas de fora do Amazonas. O sindicato, que ingressa na terça-feira com representação no Ministério Público Estadual, aponta para as despesas, que considera exageradas, com o Viradão Cultural 2011 e o Reveillon 2011, que ocorreram com dispensa de licitação.
Segundo o Presidente Everaldo Barbosa, a ação tem como objetivo atender denúncias feitas pela classe artística, uma delas o superfaturamento nas contratações das atrações de fora do Estado.
“Ao longo do ano de 2011 recebemos diversas queixas dos músicos a respeito da supervalorização aos artistas de fora, por parte da Prefeitura, enquanto os nossos músicos da terra estão totalmente desvalorizados. Estamos aqui como entidade representativa da classe musical para lutar pelos direitos dos músicos e buscarmos a devida justiça”, enfatizou o presidente.
A Manaustur gastou na contratação de artistas de fora para a festa do Réveillon 2011, R$ 1.062 milhão e a Manauscult investiu R$ 2 milhões ma realização da Virada Cultural 2011.



Aviso