"Estou empolgado com o jogo, esperando grande momentos de futebol", comentou Kobe, que participou de um concorrido evento em São Paulo. Sorridente, o astro dos Lakers preferiu ficar na defensiva ao ser questionado sobre o resultado da partida. "Em termos de Brasil e Itália, vou ser muito neutro. Sou fã dos Estados Unidos", disse.
Em relação aos protestos, Kobe se mostrou favorável à onda de insatisfação da população. "Eu não estava com medo ou apreensivo. É muito importante as pessoas terem voz. É importante você ser ouvido. Tenho certeza que todos querem que seja em paz, sem violência. Você quer que sua opinião importe", afirmou o astro, que se mostrou excitado de estar no Brasil.
"É uma grande oportunidade poder conhecer o Brasil. Quando era uma criança nunca pensei que o basquete me permitiria viajar e conhecer tantas culturas. É minha primeira vez no Brasil, estou realmente empolgado", disse.
Kobe pretende conhecer Neymar depois da partida em Salvador. Mas, mesmo antes de conhecê-lo, dá um conselho. Para o jogador, o brasileiro precisa trabalhar duro para se tornar um astro, agora que foi para o Barcelona.
"Eu penso que é importante para o Neymar crescer e competir. Muitas vezes você vê jovens que têm muitos compromissos e perdem o foco. É importante ele se manter focado, com dedicação aos treinos e ao esporte", afirmou Kobe.
Outro jogador que o astro dos Lakers vai encontrar é Ronaldinho Gaúcho, domingo, no Rio de Janeiro. Sobre o meia do Atlético-MG, não há dúvida. "É um fenômeno. Muito criativo, tem uma imaginação incrível. Sento em casa com minhas filhas e ficamos vendo o que ele faz", comentou.
O ala foi questionado ainda sobre quem seria melhor: Messi ou Cristiano Ronaldo? Kobe, no começo, não queria decidir, mas acabou optando pelo argentino.
"Depende do que você estiver olhando, é difícil, muito difícil. É complicado comparar jogadores, dependendo do que você quer ter. Se você quiser alguém para abrir jogo vai com Magic Johnson, se quiser fazer pontos, escolheria Jordan. Gosto de ver o Messi, o que ele faz com o Barcelona e a forma como movimenta a bola é fantástico. Eu realmente gosto de assistir ele jogando", discursou.
Por fim, Kobe lamentou o fato de não conseguir jogar futebol no Brasil. "Eu não posso jogar porque estou lesionado, mas gostaria muito. O Lakers vão te matar se eu fizer isso, sem chance", afirmou, gargalhando.



Aviso