O campeão da Oceania enfrenta o campeão da América no domingo, às 16h, na Arena Pernambuco, no encerramento da primeira fase da Copa das Confederações, e a expectativa é de mais uma goleada acachapante. Na estreia, o time perdeu por 6 a 1 para a Nigéria e depois levou 10 a 0 da Espanha.
A simpatia dos jogadores taitianos é proporcional à fragilidade da equipe. Sorridentes e pacientes, os atletas posaram para fotos, distribuíram autógrafos e concederam entrevistas.
Como o clima era de festa, os policiais permitiram até que alguns torcedores furassem as barreiras de segurança e entrassem na área reservada ao desembarque da delegação taitiana. Por causa da aglomeração, a rua Ernesto de Paula Santos precisou ser interditada. "É muito bom receber o carinho e o calor da torcida. É uma honra para todos nós ter uma recepção dessas", disse o goleiro Mikael Roche.
Outro jogador bastante assediado pelos torcedores foi Steevy Chong-Hue. Foi dele o gol que deu ao Taiti o título da Copa das Nações da Oceania na final contra a Nova Caledônia. O tento garantiu ao país a sua primeira taça continental e a inédita vaga na Copa das Confederações.
O atacante chegou a ganhar uma camisa da Taitíbis, torcida recém-criada que associa a seleção ao Íbis, time de Pernambuco que orgulha-se da fama de "pior do mundo". "Estou muito contente de ver tanta gente aqui na portal do hotel. A torcida brasileira é maravilhosa", elogiou Chong-Hue.
Entre os torcedores que foram recepcionar o time estava o ex-jogador Mauro Xampu. Ele atuou por 10 anos no Íbis, marcou apenas um gol no período e foi desejar boa sorte aos taitianos.




Aviso