Início Amazonas Abono foi pago a 200 mil trabalhadores no AM
Amazonas

Abono foi pago a 200 mil trabalhadores no AM

Segundo os dados da Coordenação-Geral do Seguro–Desemprego    no Amazonas, até novembro do ano passado cerca de  200 mil trabalhadores   sacaram o Abono Salarial ano base 2011/2012 no Estado.

O pagamento teve inicio a partir de junho  de 2011   e vai até 30 de junho 2012.

No Amazonas foram identificados 235.585 pessoas que têm direito a receber o beneficio, sendo que 35.479 ainda não fizeram o saque.  O valor a ser pago é um salário mínimo (R$ 642) e pode ser retirado até o dia 30 de junho, após essa data o valor será revertido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador FAT), com intuito de promover capacitações e  treinamentos de trabalhadores.

 Quem tem direito:

Ø  O trabalhador que recebeu em média dois salários mínimos mensais no ano anterior;

Ø  Trabalhou no ano anterior com vínculo empregatício por no mínimo 30 dias;

Ø  Ser cadastrado no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) há cinco anos, ou seja, pelo menos desde 2006;

Ø  Ter seus dados informados, corretamente, pelas empresas na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Os trabalhadores que forem cadastrados no Programa de Integração Social (PIS) devem se encaminhar as agências da Caixa Econômica Federal e os servidores cadastrados no PASEP devem se dirigir as agências do Banco do Brasil para realizarem o saque do benefício.
 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!