A forte chuva que caiu esta manhã em Manaus provocou alagações na rua das Cacimbas, no São Raimundo. Moradores perderam utensilios domésticos e até carros foram totalmente cobertos pelas águas. Eles dizem que a alagação deste domingo não é um fato isolado: todas a vezes que chove, alaga. Solução: Eles compreendem que a única forma de resolver o problema é deixar a área, já que o poder público nao aparece ou se omite.

O problema é que não têm para onde ir. A prefeitura alega que um igarapé que passa ao lado é coberto de entulho pelos moradores e que a solução depende muito mais de quem mora no local do que do poder público: limpeza é essencial, dizem técnicos da Secretaria de Limpeza Pública.

Mas as alagações ocorreram em outros locais da cidade. Causa: bueiros entupidos por lixo.
As fotos são de Antônio Brito, morador da Rua das Cacimbas




Aviso