O governo do Amazonas deve anunciar nos próximos dias o nome da empresa que vai avaliar a situação econômica da Cigás, que será privatizada. O processo de desestatização da companhia começou com a criação de uma comissão formada pelos servidores Afonso Lobo ( Sefaz), Airton Angelo Claudino ( Seplan) e Leopoldo Peres Sobrinho ( Controladoria Geral), que vai definir qual a melhor proposta de instituição financeira para avaliar a companhia de gás.
O Estado do Amazonas detém 51% das ações ordinárias da empresa e o sócio privado ( Manausgás), 49%. O Amazonas também detém 17% das ações preferenciais e a Manausgás 83%.
O governo - que ja tem autorização da Assembleia Legislativa do Amazonas para fazer o negócio - quer vender sua parte na companhia com a intenção de construir a cidade universitária da Universidade do Estado do Amazonas .



Aviso