Início Amazonas Omar anuncia choque na segurança
Amazonas

Omar anuncia choque na segurança

Ao fazer a entrega de  466 novas viaturas e 97 motocicletas   para as Polícias Civil e Militar, o governador Omar Aziz anunciou um choque na segurança pública. A Polícia, segundo o governador, passa a ser mais eficiente ao dispor de alto recurso tecnológico  - que já vem sendo implnatrado -  para enfrentar o crime e dar as respostas que a sociedade quer. Omar também anunciou a construção de novas delegacias em Manaus e no interior do Estado.

Governador Omar Aziz quando fazia a entrega de novas viaturas e equipamentos à Policia

O governador destacou que os veículos e equipamentos entregues nesta segunda-feira totalizaram investimentos de R$ 90 milhões e representam o reforço necessário para o trabalho das Polícias Civil e Militar do Amazonas  . Ele informou que mais 300 viaturas serão incorporadas à frota do Sistema de Segurança Pública. São os veículos específicos do Ronda no Bairro, com alta tecnologia embarcada, como aparelhos GPS, para fornecer a localização exata do veículo e permitir o acompanhamento do percurso, além de câmeras, sistema de radiocomunicação, telefone móvel, identificador biométrico, tablets, para acesso ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e impressora para emissão de boletins de ocorrência.

 

As Polícias Civil e Militar receberam, ainda, 1.900 kits táticos individuais (colete, lanterna, algemas, cacetete e revólver) e outros 70 kits coletivos (máquina fotográfica, luvas, cones, fitas para isolamento de área e pranchetas) para o uso durante suas atividades. Outras quatro viaturas tipo pick up e um microônibus, que foram doados pelo Governo Federal através do projeto Estratégia Nacional de Segurança Pública na Fronteira (Enafron), foram também apresentadas. Os veículos, recebidos este mês, serão utilizados no reforço ao trabalho de proteção da região de fronteira internacional nos municípios de São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga.

Com as novas viaturas, o Governo do Estado vai reforçar o policiamento nas zonas leste, sul, oeste, centro-sul e norte de Manaus, beneficiando diretamente 53 bairros. No interior, os 61 municípios vão ser atendidos com 142 novas viaturas que serão utilizadas no trabalho das delegacias regionais e distritais. As viaturas começam a ser encaminhadas para o interior a partir de sábado (14).

 

Omar Aziz destacou que este é um dos maiores investimentos já feitos na área de Segurança Pública do Estado em um curto espaço de tempo e com alcance em todos os municípios do Amazonas. Ele ressaltou a importância destes investimentos principalmente para o interior do Estado, que receberão viaturas novas e não veículos usados.
 

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!